Albanos Dona Salomé (2).

Cerveja e futebol sempre combinam. E no Albanos todos os times são bem-vindos. Pensando nisso, a cervejaria lança o projeto “Torcida das Vovós”, com uma linha especial de cervejas homenageando vozes expressivas dos principais clubes mineiros: Dona Ana Cândida de Oliveira Marques, a “Vovó do Galo”; Maria Salomé da Silva, a eterna cruzeirense Dona Salomé e a americana Zuleine Epiphânio Garcia Leão, a Dona Zuzu.

Em comum elas têm a paixão por seu time do coração e o fato de serem grandes avós, personagens perfeitas para a mensagem que a Cervejaria Albanos quer transmitir com o projeto: respeito e harmonia entre as torcidas, o futebol como uma tradição familiar, capaz promover uma integração entre as pessoas.

Nesta linha especial, o estilo escolhido foi Pilsen e a cerveja ganha rótulos personalizados com ilustrações de cada uma das torcedoras e homenageiam a paixão pelo seus times. São itens colecionáveis e ótima opção de presente para quem tem um time favorito, já disponíveis em todos os canais de delivery da cervejaria.

A cerveja Pilsen é uma paixão entre os brasileiros assim como os times que entram em campo. Com o selo de qualidade Albanos, é refrescante e perfeita para tomar com os amigos ou vendo uma partida de futebol. O gosto de cereais e o baixo amargor fazem dela uma cerveja bem fácil de beber, apropriada para qualquer ocasião.

Sobre a Vovó do Galo

A centenária Ana Cândida de Oliveira Marques, conhecida como a Vovó do Galo, é o xodó da torcida e do time do Atlético. De Rio Espera, na Zona da Mata, ela começou a torcer pelo time porque seu marido já era torcedor. Entre um jogo e outro, já sabia tudo sobre futebol e o alvinegro que ganhou seu coração.

Quando foi para Belo Horizonte, teve a oportunidade de ir assistir a um dos jogos no estádio. A partir de então, a paixão ficou ainda maior e ver as partidas se transformou em sua terapia. Sendo um dos talismãs do Galo, já entrou com o time em campo, recebeu medalha de mérito do Atlético e constantes homenagens.

Sobre Dona Salomé

Por muito tempo, a figura icônica na torcida do Cruzeiro foi Dona Salomé. Maria Salomé da Silva, que faleceu em dezembro de 2019. Seu filho e seu neto darão continuidade a essa história.

Natural de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, trabalhou por muitos anos como auxiliar de serviços gerais do Parque Esportivo do Barro Preto, um dos campos do Cruzeiro. A veterana sempre frequentou a maioria dos jogos de futebol e também gostava de ir aos de vôlei do Cruzeiro.

Dona Salomé recebeu homenagens de várias pessoas que dos torcedores e do próprio clube. Até mesmo um painel foi criado nos muros da sede social no Barro Preto para eternizar a imagem de quem viveu pelo clube celeste.

Sobre Dona Zuzu

Zuleine Epiphanio Garcia Leão, a dona Zuzu, é a mais famosa torcedora do América. Para ela, nunca importou a série em que o time disputa, nem dia ou horário em que o jogo acontece. Ela está sempre lá, mesmo em outros estados, com sua habitual peruca verde, uma das 60 que faz parte de sua coleção.

Sua história com o Coelho também se mistura com sua própria história de amor. Há 65 anos, quando conheceu a pessoa com quem iria se casar, Ayrton Garcia Leão, começou a frequentar os jogos. Inclusive, o marido chegou a ser médico do América por alguns meses. Em 1995, a paixão se fortaleceu. Ayrton faleceu e dona Zuzu encontrou nas partidas a maneira de suprir a saudade que sentia do marido.

Em 2019, em um dos jogos onde o América não teve um desempenho muito bom, a Rádio Itatiaia, conhecida por premiar o melhor jogador, quebrou o protocolo e homenageou a torcedora como a melhor “em campo”.

Além de saber todos os hinos e cantos do time e percorrer o país para ver a equipe em campo, ela conta com várias tatuagens no corpo que declaram o seu amor pelo Coelho. Para ela, enquanto viver e puder demonstrar essa paixão, assim será.

SERVIÇO:

Loja Virtual: https://loja.albanos.com.br/

Albanos Express: https://www.goomer.app/albanosexpress

Delivery bebidas: (31) 98307-6725

Informações:

https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/

https://albanos.com.br/


atualizado em 11/03/2021 - 17:52

comentários